Cruzeiro se complica ainda mais e pode ser desclassificado
O Cruzeiro saiu em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 ao perder para o Palmeiras por 2 a 0, na última quinta-feira (31/10), no Allianz Parque, em São Paulo. A partida, marcada pelo equilíbrio inicial, foi decidida em dois momentos de precisão ofensiva do time paulista.
O Palmeiras abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma falha de saída de bola do goleiro Otávio, do Cruzeiro. Gilberto, atento no campo de ataque, recuperou a posse, driblou a marcação dentro da área e finalizou no canto, contando ainda com o desvio da bola na trave antes de balançar a rede.
Após o primeiro gol, o goleiro Otávio teve participação decisiva para evitar um placar ainda mais desfavorável. Aos 38 minutos, ele defendeu um chute forte de Arthur, e logo em seguida, conseguiu parar uma tentativa de Allan dentro da área, salvando o Cruzeiro de um segundo gol ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o Palmeiras manteve a pressão e criou novas chances de gol. Aos dez minutos, Luighi chutou de fora da área após um corte errado de Janderson, e a bola passou raspando na trave. Thalys e Riquelme também tentaram ampliar o placar, mas pararam nas defesas de Otávio. O segundo gol veio aos 28 minutos, quando Gilberto cruzou na área e Benedetti, bem posicionado, cabeceou para o fundo do gol, aumentando a vantagem palmeirense.
Cruzeiro tem grande desafios
A partida de volta entre as equipes ocorrerá no dia 7 de novembro, às 21h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Para seguir na competição, o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras por três gols de diferença. Caso devolva o placar de 2 a 0, a disputa irá para os pênaltis.